top of page

EAV Parque Lage 

Curso Semestral Online -

---------

Matrículas Abertas

---------

02 de março a 22 de junho
Terças, de 18h às 21h

 

A proposta de engajamento para esta edição do “Experiências Epidérmicas” (e suas dobras “/Epidêmicas”) se organiza certamente sob impacto da pandemia do COVID-19, mas se organiza principalmente contra este insistente projeto de humanidade que se arquiteta de forma tão indissociável com a produção de humilhações, com a hierarquização das vidas, com a aniquilação das dissidências e demais fertilidades da terra.
Como nos reorganizamos diante das tantas fragmentações investidas contra nossas existências? Das perguntas que nos acompanham há gerações, que se reatualizam de acordo com os novos contextos e que nos serão guia para apoiarmos materialmente o desenrolar dos nossos encontros, conjuntamente com a proposta de produção de cadernos a partir daquilo que for do nosso desejo.

---------

Indicado para pessoas interessadas em conhecer e/ou pesquisar o tema

---------

Curso com bolsas e descontos

EAV Parque Lage 

Curso Semestral Online

---------

Matrículas Abertas

---------

09 de abril a 25 de junho
Sextas, de 18h às 21h

 

Os processos de compostagem são entendidos nesta proposição não apenas como um modo ambientalmente responsável de gerenciamento dos resíduos do dia a dia. A proposta de construção deste grupo de estudos passa por nos relacionarmos com esta tecnologia terrestre também como um método para desenvolver pesquisas e materializar saberes comprometidos com o questionamento das lógicas hegemônicas de descartabilidade, produção de escassez e precariedade.

Neste semestre serão as trocas surgidas dos aprofundamentos nos saberes produzidos pela historiadora Beatriz Nascimento que conduzirão nossos encontros em roda online com as participantes. A partir da contribuição da intelectual brasileira sobre o quilombo somos convocadas a nos debruçar sobre a luta por ser numa sociedade fundada no autoritarismo. As respostas às tiranias, desde uma perspectiva quilombola oferecida pela Beatriz, se fazem nos modos encontrados de se estar junto, de se entender profundamente identificado com a terra e com o que de sustento e de memória trocamos desde onde estamos e lutamos por existir. 

Resíduo/Registro/Resisto? Sem começo e sem fim, somos meio. Compostar é uma maneira de ofertar continuidade da vida ao exercer caminhos de fertilidades para os resíduos gerados na vida cotidiana.

---------

Indicado para pessoas interessadas em conhecer e/ou pesquisar o tema

---------

Curso com bolsas e descontos

bottom of page